quarta-feira, 25 de maio de 2016

Enem 2016

O Exame Nacional do Ensino Médio conhecido como Enem 2016, é o caminho para o estudante ingressar no ensino superior, através dos processos seletivos do SISU, Sistema de Seleção Unificado PRO UNI.

Excepcionalmente as provas do Enem 2016 serão aplicadas no mê de Novembro, dia 05, no Sábado, e dia 6 no Domingo, a alteração foi feita pelo MEC já que este é o ano de eleições municipais que acontecerão em Outubro.

O MEC já assegurou que mesmo com estas alterações nas datas das provas, que a divulgação dos resultados individuais e a participação nos programas sociais voltados ao ensino superior não será afetada.

As inscrições para o Enem 2016 estão próximas de encerrar no dia 25 de maio de 2016 e podem ser feitas por qualquer estudante, inclusive pelos estudantes que ainda, não concluíram o ensino médio, mas, desejam utilizar as notas para obter o Certificado de Conclusão do curso.

A diferença é que esses estudantes no ato da inscrição devem informar o nome da instituição que está autorizada a receber os seus dados para obter o certificado. A lista de todas as instituições certificadoras está disponível no Edital do Enem 2016.

A inscrição pode ser feita até as 23h59min do dia 25 de Maio de 2016, através do site http://Enem 2016.inep.gov.br/ 

·       Para fazer a inscrição o aluno deve preencher os seguintes dados:

·       Número do cadastro de pessoa física CPF;

·       Número do documento de identificação pessoal RG;

·       Informar endereço de e-mail válido;

·       Pagar a taxa de inscrição de R$ 68,00, até o dia 25/05/2016, em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou agências dos Correios, senão a inscrição não terá validade;

Alguns estudantes são isentos do pagamento da taxa de inscrição, isso vale para aqueles matriculados na rede pública de ensino e cursando o último ano do ensino médio, assim como estudantes que declararem carência socioeconômica.

Quem precisar fazer a declaração de carência socioeconômica, basta preencher o formulário no ato da inscrição, as informações são de responsabilidade dos participantes, mas, o Inep pode a qualquer solicitar documentos que comprovem a veracidade das informações.

Matérias das provas do Enem 2016

·       No dia 5 de Novembro serão aplicadas as provas de Ciências humanas e Ciências da Natureza;

·       No dia 6 de Novembro serão aplicadas as provas de Linguagens e Códigos, Matemática e Redação;


É bom o aluno ficar atento ao horário de chegada, já que os portões dos locais de provas serão abertos as 12:00 h em ponto e fechados as 13:00 h em ponto. Nenhum atraso é justificado. As provas começam as 13h30min.

Fonte: enem2017.me

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Benefícios suco de goji berry

Goji suco é derivada a partir de bagas de plantas Lycium barbarum e Lycium chinense. Os profissionais de marketing promover este suco não apenas como um tônico de saúde, mas para o tratamento de câncer e outras doenças graves.


O Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, ou MSKCC, cita laboratório e pesquisa animal indicando potenciais benefícios do goji para o tratamento e prevenção de doenças, mas adverte que a pesquisa com seres humanos, é falta. Consulte um médico qualificado médico antes de usar goji suco para fins de saúde.

Usos tradicionais

Goji berries têm vários usos com base na tradição, como observou o MSKCC. As pessoas têm usado as bagas para aliviar a inflamação, dores, irritação da pele e sangramentos no nariz, e também como um sedativo. A medicina chinesa inclui goji com outros componentes à base de plantas para o tratamento de tosse, anemia e problemas de visão.

Uma forma muito interessante de consurmi goji berry é no formato de cápsulas. Por exemplo, o Goji Diet é o suplemento mais vendido do Brasil.

Benefícios antioxidantes

Laboratório de investigação tem "claramente estabelecido que" os polissacarídeos isolados de Lycium barbarum fruta tem potente atividade antioxidante, de acordo com pesquisa publicado em 22 de Maio de 2007 edição da revista "Journal of Ethnopharmacology."

Os danos oxidativos causados pelos radicais livres aumenta com a idade e é teorizado ser um fator principal para muitos problemas de saúde, como observado pelos autores do estudo. No presente estudo, os investigadores avaliaram o efeito dos polissacarídeos do goji sobre o estresse oxidativo em ratos com idade de receber a substância por via oral por 30 dias.

O goji componentes apareceu para voltar a atividade antioxidante ao normal e para beneficiar a função imunológica nesses ratos. Os autores do estudo determinou os efeitos comparáveis a atividade antioxidante da vitamina C. a Adição de vitamina C para os polissacarídeos do goji aumento de goji atividade antioxidante.

Gorduras e açúcar no sangue

Goji berry contém beta-sitosterol, uma substância que pode prevenir o colesterol absorção no trato digestivo, de acordo com o MSKCC. Pesquisa com coelhos publicado em Novembro. 26, 2004 questão das "Ciências da Vida" encontrado que Lycium barbarum extratos de frutas e frações reduziu significativamente os níveis de soro sanguíneo de colesterol total e de triglicérides, além de aumentar os níveis de lipoproteínas de alta densidade de colesterol, o chamado colesterol bom. De açúcar no sangue diminuído.

Potencial Anticâncer Benefícios

Polissacarídeos isolados de Lycium barbarum parecem ter anti-tumorigenic propriedades, o que significa que inibem o tumor de formação e crescimento, de acordo com o MSKCC. Estes polissacarídeos também têm de reforço imunológico atividade.

O MSKCC cita um estudo Chinês a partir de 1994, em que os polissacarídeos do goji teve efeitos positivos, quando combinado com certas terapia do câncer, mas a pesquisa está faltando em o efeito de goji com os atuais métodos de tratamento de câncer.

Prevenção da Doença de Alzheimer

Laboratório de pesquisa que aparece no "Jornal da Doença de Alzheimer" em 2010, Vol. 19, No. 3, descobriu que os polissacarídeos isolados de Lycium barbarum tem efeito neuroprotetor e pode ter o potencial para prevenir a doença de Alzheimer.

Estes polissacarídeos diminuir os efeitos negativos de níveis elevados de homocisteína no plasma, que é associado com um risco aumentado de doença.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Candidatos que vão concorrer a Presidência em 2018



Os candidatos em 2018 no Brasil, começam a ser cogitados de acordo com o interesse de cada  partido que deve analisar e decidir quem serão seus representantes os quais poderão disputar o maior cargo politico do país!

Mesmo faltando muito tempo, com o país tentando driblar a crise econômica que se instalou, além do pedido de Impeachment da Presidente, fica realmente difícil imaginar qual é o partido que estará no poder durante 4 anos a partir de 2018!

Existe uma lista com vários nomes dos prováveis presidenciáveis, alguns já foram candidatos a Presidência em outros anos, alguns foram candidatos a outros cargos, enquanto outros concorrem pela 1 ª vez!

Conheça a lista dos candidatos que podem concorrer a Presidência em 2018

Aécio Neves, Geraldo Alckmin, Álvaro Dias e José Serra (PSDB);

Eduardo Paes (PMDB);

Ciro Gomes (PDT);

Marina Silva (Rede);

Luciana Genro (PSOL);

Ex-Presidente Lula (PT);

Jair Bolsonaro (PP-RJ)
O deputado está em campanha aberta a presidente da República. O presidente nacional do PSC, deputado Pastor Everaldo (RJ), que foi candidato à Presidência nas últimas eleições, declarou que desta vez apoiará Bolsonaro.

Cristovam Buarque (PDT-DF)
Está de saída do PDT em busca de abrigo para sua candidatura em outra legenda. Torce pelo PSB, e tem proximidade com a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que está fundando o Raiz.

Ronaldo Caiado (DEM-GO)
O senador é outro que está em campanha aberta para presidente. Disputa com Bolsonaro o protagonismo entre os eleitores de direita,


PSTU, PCB e PCO
Esses três pequenos partidos de esquerda sempre lançaram, cada uma, seu candidato. É uma política de divulgação dessas três legendas da qual não pretendem desistir.

Levy Fidelix (PRTB) e José Maria Eymael (PSDC)
São outros dois eternos candidatos a presidente da República por legendas minúsculas, que também já se preparam para concorrer em 2018.

De qualquer maneira, vários nomes estão sendo cogitados, mas, isto não quer dizer que serão estes os candidatos que vão concorrer a Presidência em 2018, mesmo porque os políticos mudam de partido por interesse próprio, tem outros que podem mudar de ideia e desistir da candidatura na hora que perceber que não tem chance alguma com os candidatos mais fortes politicamente falando!

Talvez, seja por isso, que tem partido que embora tenha indicado seu candidato, resolve substituir de última hora para colocar outro que acredita ser mais forte para chegar ao 2º turno e talvez, ganhar a Presidência em 2018.


Seja como for, muita água vai rolar até lá! É aguardar para ver!