segunda-feira, 9 de maio de 2016

Candidatos que vão concorrer a Presidência em 2018



Os candidatos em 2018 no Brasil, começam a ser cogitados de acordo com o interesse de cada  partido que deve analisar e decidir quem serão seus representantes os quais poderão disputar o maior cargo politico do país!

Mesmo faltando muito tempo, com o país tentando driblar a crise econômica que se instalou, além do pedido de Impeachment da Presidente, fica realmente difícil imaginar qual é o partido que estará no poder durante 4 anos a partir de 2018!

Existe uma lista com vários nomes dos prováveis presidenciáveis, alguns já foram candidatos a Presidência em outros anos, alguns foram candidatos a outros cargos, enquanto outros concorrem pela 1 ª vez!

Conheça a lista dos candidatos que podem concorrer a Presidência em 2018

Aécio Neves, Geraldo Alckmin, Álvaro Dias e José Serra (PSDB);

Eduardo Paes (PMDB);

Ciro Gomes (PDT);

Marina Silva (Rede);

Luciana Genro (PSOL);

Ex-Presidente Lula (PT);

Jair Bolsonaro (PP-RJ)
O deputado está em campanha aberta a presidente da República. O presidente nacional do PSC, deputado Pastor Everaldo (RJ), que foi candidato à Presidência nas últimas eleições, declarou que desta vez apoiará Bolsonaro.

Cristovam Buarque (PDT-DF)
Está de saída do PDT em busca de abrigo para sua candidatura em outra legenda. Torce pelo PSB, e tem proximidade com a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que está fundando o Raiz.

Ronaldo Caiado (DEM-GO)
O senador é outro que está em campanha aberta para presidente. Disputa com Bolsonaro o protagonismo entre os eleitores de direita,


PSTU, PCB e PCO
Esses três pequenos partidos de esquerda sempre lançaram, cada uma, seu candidato. É uma política de divulgação dessas três legendas da qual não pretendem desistir.

Levy Fidelix (PRTB) e José Maria Eymael (PSDC)
São outros dois eternos candidatos a presidente da República por legendas minúsculas, que também já se preparam para concorrer em 2018.

De qualquer maneira, vários nomes estão sendo cogitados, mas, isto não quer dizer que serão estes os candidatos que vão concorrer a Presidência em 2018, mesmo porque os políticos mudam de partido por interesse próprio, tem outros que podem mudar de ideia e desistir da candidatura na hora que perceber que não tem chance alguma com os candidatos mais fortes politicamente falando!

Talvez, seja por isso, que tem partido que embora tenha indicado seu candidato, resolve substituir de última hora para colocar outro que acredita ser mais forte para chegar ao 2º turno e talvez, ganhar a Presidência em 2018.


Seja como for, muita água vai rolar até lá! É aguardar para ver!

Um comentário: